Questões mais frequentes
A Conecta Net sempre está disponível para esclarecer suas dúvidas por meio de nossos canais de atendimento.
Mais para sua comodidade estamos listando abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.
Central do Cliente
Velocidade de Internet
Central do Cliente
Como faço para acessar minhas Faturas?
O Cliente Conecta possui uma área restrita, aonde pode acessar todas as suas faturas. Para acessar esta área, utilize as seguintes informações: http://centraldocliente.conectainternet.net.br | Login e Senha verifique em sua fatura.
Voltar ao topoUpgrade do Plano
Para realizar a alteração do seu Plano é necessário o cliente enviar um email com os dados do Titular informando o plano desejado. Segue um exemplo para copiar e colar no corpo do email.
Olá Sou o <<Cliente>>, solicito a alteraçao do meu plano, segue os dados do títular do contrato.
Nome:
CPF:
Plano:
Telefone de Contato:
Aguardo o Retorno
Voltar ao topoVelocidade de Internet
Importância do teste de velocidade
Para garantir a transparência do serviço que está recebendo, é sempre bom verificar a velocidade da internet banda larga. Nem sempre a velocidade indicada nos downloads está correta, pois existem muitas variáveis que influenciam, e nesse caso o melhor é procurar uma plataforma.
Voltar ao topoTeste de velocidade: Dicas para realizar da maneira correta
Antes de colocar o medidor em prática, é preciso saber de algumas dicas para obter o resultado mais preciso possível. Acompanhe aqui.
Tenha certeza de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet (é sempre bom trocar a senha de acesso para manter vizinhos oportunistas bem longe);
Feche todas as aplicações como downloads, Netflix, Spotify, torrents, etc, para garantir que não influencie no resultado;
Tenha certeza de que o medidor de conexão (FAST, SPEEDTEST, SIMET e MINHACONEXAO) é o único serviço que está com acesso à internet (desconecte celulares, tablets e outros aparelhos móveis).
Seguindo nossas dicas acima, sua conexão não sofrerá nenhum tipo de desvio, nem estará saturada no momento de realizar o teste. Outra dica muito importante é realizar a medição várias vezes por dia, em horários alternados.
Dessa forma, você percebe em qual momento do dia está recebendo mais MB, e até se há a chance de alguém nas proximidades estar usurpando da sua internet.
Voltar ao topoDICA DE SEGURANÇA
Como se proteger desses ataques
Utilize configurações adequadas ao seu roteador. Antes de mais nada, mude a senha padrão para uma mais complexa.
Não instale aplicativos suspeitos em seu smartphone Android. Baixe apenas da loja oficial – mesmo que infelizmente, Trojans consigam se infiltrar nelas, app stores oficiais ainda são bem mais confiáveis que as paralelas.
Use um antivírus robusto em todos os seus dispositivos para maximizar sua proteção. Caso você ainda não faça isso, você pode instalar um agora mesmo: é o link para a versão oficial do Kaspersky Antivirus & Security for Android. Nossa solução de segurança detecta esse malware como Trojan.AndroidOS.Switcher e mantém sua rede WiFi a salvo.
A Conecta Internet sabendo mais, informa mais!
Voltar ao topoD-Link começa a liberar correções para falha de segurança em roteadores
A D-Link liberou nesta segunda-feira, 2/3, correções para falhas que permitiam acesso remoto a um de seus roteadores, e vai solucionar os problemas de vários outros modelos na próxima semana.
As vulnerabilidades foram descobertas por Peter Adkins, um engenheiro de sistema no Canadá que alertou a empresa sobre os problemas no começo de janeiro e decidiu torná-los públicos na semana passada após falhar em contatar a D-Link.
A D-Link reconhece a descoberta de Adkins em seu alerta, que inclui três novas versões de firmware para seu roteador DIR-820L. A empresa espera liberar mais updates na próxima semana para os seguintes modelos: DIR-626L, DIR-636L, DIR-808L, DIR-810L, DIR-826L, DIR-830L e DIR-836L.
A Conecta Internet sabendo mais, informa mais!
Voltar ao topo
Vírus hackeia roteadores WiFi e altera o DNS
Um dos conselhos mais importantes em cibersegurança é que você nunca deve colocar senhas, logins, informações de cartão de crédito, entre outros, se a URL da página estiver um pouco estranha. Links estranhos tendem a ser sinal de perigo. Se você ver algo como fasebook no lugar de facebook, fique ligado.
Mas e se a página falsa da web estiver hospedada em uma página legítima? Esse cenário é bem plausível – e os caras malvados nem precisam hackear o servidor que hospeda a página alvo. Vamos examinar como isso funciona.
fonte: Antivirus kaspersky
A Conecta Internet sabendo mais, informa mais!
Voltar ao topo